quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vereadora flagra desmatamento no Morro da Nova Cintra


A vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) quer detalhes do processo administrativo que autorizou supressão de vegetação e movimentação de terra numa área em frente ao colégio Alzira Martins Licht, na Rua Torquato Dias, no Morro da Nova Cintra. Durante vistoria ao local, no último dia 21, a parlamentar observou e fotografou o desmatamento, com uso de máquina pesada que efetuava o corte do sopé de uma encosta.

Em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cassandra foi informada que a ação estava autorizada. Surpresa, devido a dimensão do desmatamento e a facilidade de se obter permissão para desmatamento, a vereadora apresentou requerimento na sessão do dia 22, perguntando ao prefeito se há autorização de órgãos estaduais competentes para o serviço.

No documento, Cassandra também solicita certidão de inteiro teor do processo administrativo e que seja dada ciência aos promotores de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Alertados pela denúncia de Cassandra, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local, no dia 23, e intimaram os responsáveis a paralisar os serviços e a apresentar plano de recuperação da área. Além disso, a fiscalização da secretaria aplicou multa pelo corte da encosta.

Um comentário:

  1. Nos moradores estamos perplexo com esse desmatamento
    Para nos esta area esta como proteção ambiental,pois descobrimos que será um aras
    Para nos moradores que precisamos de habitação esta area não poderia ser sedida,ms para aras sim onde ate mina de agua foram canalizadas.
    Onde esta a prefeitura que deixa construir um aras em area urbana,onde por lei é proibido
    Enquanto nós pagamos aluguel de chão ,a familia Tavares e cia montam aras, sem se preoculpar com quem deseja ter apenas uma casa para morar
    isso é um descasso de nosso prefeito e governantes.Que pouco se importar com familias que trabalham para ver nossa cidade crescer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...